sábado, 14 de janeiro de 2012

Modelos de relatórios individuais -Berçário I

Todo final de bimestre ou semestre é a mesma coisa para as educadoras , é hora de elaborar os relatórios individuais dos alunos. É muito importante que estes relatórios tratem das diversidades dos discentes para que os pais possam compreender como se deu o desenvolvimento de seus filhos na instituição escolar.Escolhi quatro relatórios,para colocar como modelo, espero possam ajudar


RELATÓRIO INDIVIDUAL - BERÇÁRIO I
ALUNO(A)__________________________________
PAPAI E/OU MAMÃE
Sou uma criança espontânea e inteligente, chego todos os dias na creche com um grande sorriso para alegria de todos que me recebem.
Conheço as pessoas que sempre estão ao meu lado na escola, as educadoras, os coleguinhas. junto com eles, gosto de experimentar tarefas novas e participar de atividades.Sou muito curiosa, quando tem alguma novidade na sala vou logo experimentar. Gosto muito de andar pela sala, correr, me esconder.
Estou aprendendo a ser cada dia mais independente. Tomo minha mamadeira sozinha, reconheço alguns objetos pessoais como minha chupeta, e na hora do almoço e da fruta já estou comendo sozinha. Prefiro brincar com alguns coleguinhas em especial, então chamo-os pelo nome e eles sempre vem ficar comigo.
Adoro ouvir historinhas e imitar os personagens. Quando danço na sala sempre pego um bichinho para bailar comigo ou dou a mão para um amiguinho me acompanhar. É muito divertido!
Estou aprendendo a compartilhar os objetos, os espaços e a atenção com meus amiguinhos, mas às vezes é difícil fico incomodada. Então choro, defendo-me e procuro uma pessoa adulta que me ajuda.
Quando vou para o solário adoro correr, brincar com a bola e móbiles baixos.
Estou muito feliz de estar aqui na creche, pois como dizem as educadoras estou me desenvolvendo plenamente.
Beijos
NOME DO(A) ALUNO(A)


RELATÓRIO INDIVIDUAL - BERÇÁRIO I
ALUNO(A)__________________________________
PAPAI E/OU MAMÃE
Todos os dias, chego à creche muito alegre, pego a mão de uma das educadoras ou de um dos amiguinhos para brincar. Gosto muito de prestar a atenção e conversar com as educadoras porque elas me ensinam palavras novas, é muito legal. Também falo com meus amiguinhos, chamo-os pelo nome. Comunico-me também gestualmente dizendo sim e não, aplaudindo, acenando.Quando quero ir para algum cantinho especial ou fazer uma atividade diferente, levo as educadoras até onde quero ficar. Sempre dá certo!Entendo tudo o que estão falando, até ordens simples, por isso quando falo, me esforço, faço gestos para que todos me entendam também.Adoro pintar, escutar canções e músicas cantar e dançar faço os movimentos/coreografias das canções trabalhadas direitinho, até invento outras.os cantinhos aqui na escola são muito legais, toda vez que chega algo novo, quero experimentar. Estou ficando cada dia mais autônoma. Já consigo reconhecer meus objetos pessoais, comer sozinha, tomar mamadeira e até ajudar a guardar brinquedos.Estou aprendendo a compartilhar os objetos, os espaços e a atenção com seus amiguinhos, mas às vezes é difícil fico incomodada choro, me defendo e procuro uma pessoa adulta que me ajuda. Quando brincamos no solário adoro ficar na balança, brincar de bolinha de sabão.Ainda fico bastante com minha fraldinha e chupeta, mas aos poucos estou conseguindo me desapegar. Aqui na creche, estou me desenvolvendo muito, pois sou muito inteligente!
Beijos
NOME DO(A) ALUNO(A)


RELATÓRIO INDIVIDUAL - BERÇÁRIO I
ALUNO(A)__________________________________
PAPAI E/OU MAMÃE
Sou uma criança tranquila. Quando chego à creche, vou logo brincar, mas gosto de ficar sozinho, às vezes fico próximo de um amiguinho ou outro.Estou aprendendo a interagir com as educadoras e amiguinhos, mas ainda estranho a presença de pessoas que não fazem parte do meu cotidiano.Sou cauteloso, prefiro ficar em cantinhos que já conheço, depois aos poucos vou me aproximando daqueles que tem novidades.Gosto mesmo é de ouvir histórias, de brincar com fantoches. Nestes momentos abro um grande sorriso.Estou ficando cada vez mais autônomo, pois já tomo mamadeira e me alimento em alguns momentos, sozinho.É muito agradável participar de atividades com músicas, nestes momentos bato palmas, faço gestos.No solário adoro empurrar carrinhos e brincar no escorregador. Também gosto muito de balançar e brincar com bolas.Quando fico incomodado, choro e procuro uma pessoa adulta que sempre me ajuda.Estou aprendendo cada dia mais aqui na creche.
Beijos
NOME DO(A)ALUNO (A)

RELATÓRIO INDIVIDUAL - BERÇÁRIO I
ALUNO(A)__________________________________
PAPAI E/OU MAMÃE
Todos os dias chego à creche com muita alegria. Às vezes choro, mas logo fico calmo pois as minhas educadoras me tratam com muito carinho. Gosto muito de andar pelos cantinhos, vou de um lado para outro a procura de uma novidade.Gosto mesmo de ficar pertinho da piscina de bolinhas, lá compartilho brinquedos com meus coleguinhas e troco carinhos, como beijinhos.Converso com meus colegas, tento chamá-los pelo nome.Também adoro dançar, bater palminhas, fazer gestos e imitar. Já aprendi até a fazer um cumprimento especial assim: e aí beleza!!!Outro momento que me chama muita a atenção é a hora da história. Fico quietinho para ouvir e tento imitar os personagens é muito legal!Estou aprendendo a dividir a atenção, brinquedos com meus coleguinhas por isso às vezes choro, mas logo um adulto vem me acalmar.Estou ficando cada vez mais autônomo, pois já tomo mamadeira e me alimento em alguns momentos, sozinho.Quando vou ao solário, adoro balançar, neste momento solto aquele sorriso...Minha rotina aqui na creche é muito legal, e me ajuda aprender cada dia mais.
Beijos
NOME DO(A) ALUNO(A)

2 comentários:

fogo1961 disse...

Obrigada,Andréa,você me ajudou muito com esses modelos de relatórios individuais para o Berçário I.É uma maneira diferente de narrarmos para as famílias dos "baixinhos" o seu desenvolvimento.Dez para você.Beijos.

fogo1961 disse...

Andréa,muito obrigada pelos modelos de relatórios individuais.É uma maneira e bem diferente,das famílias dos(as)"baixinhos(as) saberem do desenvolvimento deles.Beijos,e mais uma vez,obrigada,e que Deus a abençoe!