segunda-feira, 7 de maio de 2012

Modelo de relatório individual infantil I - ARTE - MÚSICA - MOVIMENTO- AFETIVO SOCIAL


RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO
TURMA – INFANTIL I
PROFESSORA:___________________
ALUNO:_________________________
PRIMEIRO SEMESTRE  – ANO 201

COMO FOI O NOSSO TRABALHO
NO   SEMESTRE
DESENVOLVIMENTO DO ALUNO

AFETIVO SOCIAL:
Durante este semestre conversamos bastante em roda de conversa, roda da curiosidade, expressando assim nossas opiniões sobre diferentes assuntos.
Nesses momentos, também aproveitamos para lembrar de nossos combinados , melhorando assim a convivência de todos no ambiente escolar.
Contamos muitas histórias, utilizando diversos recursos; fantoches, livros, objetos, vídeos e dramatização, este momento foi bastante prazeroso e proveitoso.
O lúdico esteve presente em todos os momentos, os cantinhos com atividades diversificadas foram explorados.


O aluno está aprendendo cada dia mais. Gosta muito de ouvir histórias de expressar suas opiniões. Participa das atividades propostas com muito empenho, gosta muito de ouvir histórias, textos informativos, receitas, parlendas.
Explora muito os cantinhos.
Tem boa convivência com os colegas e todos da escola, às vezes questiona os combinados estipulados, mas após uma boa conversa sempre os acata.
Está cada vez mais autônomo, já reconhece seus pertences pessoais, está sendo incentivado a cuidar deles pelas educadoras.

ARTE:
Em Arte, os discentes foram incentivados a fazer leitura e releitura de obras de arte amarrando estas produções a contextualização histórica proposta no Projeto: Diversidade Cultural- “Nosso Povo”.
O fazer artístico foi embasado na cultura dos povos estudados, desta forma os alunos tiveram a oportunidade de explorar diferentes materiais.
Na produção de trabalhos artísticos , foram utilizados a linguagem do desenho, da pintura, o gosto  e o respeito pelo processo de produção e criação

Adora participar das diversas atividades propostas em arte. Explora os diversos materiais, tomando cuidado para seguir as orientações da educadora.
Tenta sempre fazer tudo caprichado. Fica interessado por obras artísticas ampliando seu conhecimento de mundo e cultura.
Aprecia suas criações e dos colegas de sala.



 MOVIMENTO:
Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar diariamente diversos circuitos, jogos e brincadeiras da região sudeste, ampliando as possibilidades expressivas de movimento e deslocamentos no espaço, aprimorando as atividades motoras de equilíbrio, coordenação, expressão.
Tiveram a oportunidade de perceber as estruturas rítmicas, expressando-se corporalmente através da dança, brincadeiras e de outros movimentos.

Gosta muito de participar das brincadeiras, jogos e circuitos propostos explorando assim os movimentos de seu corpo. Quando não consegue realizar algum movimento, pede ajuda, mas está sempre pronto a aprender e a se divertir nestas atividades.
Brincadeiras de preensão como encaixe, são muito bem aceitas pelo aluno.


MÚSICA:
A música esteve presente em diversos momentos. As crianças puderam descobrir as possibilidades de sons do próprio corpo, brincar com ritmo musical, com a entonação, criar e tocar instrumentos musicais explorando os diversos sons por eles produzidos.
Escutaram obras musicais de diversos gêneros, estilos e épocas e cultura s da população musical brasileira sendo instigados a iniciar seus conhecimentos sobre a produção musical (autores e compositores).
O aluno demonstra interesse nos diversos instrumentos musicais apresentados. Adora explorá-los e participar das atividades que envolvem ritmo e intensidade. Acha muito divertido brincar com sons do próprio corpo e fazer gestos para acompanhar as músicas.




     Mais uma vez agradeço a confiança em meu trabalho e a colaboração durante todo esse importante processo de ensino aprendizagem das nossas crianças.

     Contem sempre comigo!!!

________________________________                        ____________________________________

PROFESSORA: ANDRÉA F.B.GONÇALVES             COORD.:

Nenhum comentário: