sexta-feira, 20 de julho de 2012

TÚNEL PARA BEBÊS - COMO FAZER



Locais para aventuras com bebês

São muitos os meios de se proporcionar aventuras para bebês que estão engatinhando. Exemplo: Túnel para bebês: feito com papelões grandes, diferentes bolas e almofadas, bóias, animais de plástico para soprar, “João Bobo”, balões de ar, colchas, etc. Veja que legal: Faça você mesma de papelão esta linda caixa pra turminha entrar dentro!!! As crianças nesta idade adoram entrar em caixas, esconder-se e depois aparecer...

Importante!!! Na primeira vez deixe as próprias crianças experimentarem as possibilidades de brincar com os materiais ao seu dispor. Quando elas não souberem o que fazer, mostre-as antes como podem brincar. Engatinhar dentro do túnel, brincar com os balões, construir torres com os travesseiros e almofadas, etc.No início esse material todo é naturalmente excessivo. Talvez seja melhor começar apenas com os papelões por no máximo uma hora e no próximo instante com os balões, etc.
COMO FAZER UM TÚNEL PARA SALA DE AULA

Suas crianças a-do-ram engatinhar pela salinha (até as maiorzinhas!). E uma idéia que não pode faltar na sua salinha é... um túnel!

Vamos a idéia do dia então? Perdi o sono e acho que descobri como fazer um túnel que imite bem este da foto, com TNT e... um galão de mil litros! Sabe aqueles galões azuis de mil litros? Consiga alguns e corte-os fazendo círculos largos na vertical, para que não caiam. Cole TNT nestes 'anéis' dos galões, bem colado ou costurado, intercalando as cores...

Na hora de guardar é só juntar as argolas do galão para ocupar menos espaço...

Outras DICAS para túneis: papelões grandes, cartolinas, diferentes tipos de tapetes, diferentes tipos de travesseiros e bolas, bóias de soprar ou animaizinhos, balões, colchas e almofadados e até as cadeirinhas viram túneis... Experimente você primeiro mostrar para elas como devem agir para brincarem e elas aprenderão rápido. Engatinhar embaixo do túnel, brincar com balões, construir torres com travesseiros, etc.


Read more: http://www.pragentemiuda.org/2011/02/construindo-um-tunel-de-tnt-e-plastico.html#ixzz21DkIQRrx

Nenhum comentário: